top of page
Buscar
  • Ana Dinniz

Compatilhando críticas


Cena de "O que os machos querem" (Divulgação)


É sempre bom ler as impressões que nossas ideias audiovisuais deixam por aí. Boas ou más, afinal de contas a arte só se completa depois da contemplação pelo outro...feedback etc.


Recortei aqui o trecho de um artigo sobre o 16º Fest Aruanda (2021/PB) sobre nosso curta "O que os machos querem". Aqui, link para ler a resenha completa escrita por Roberto Cotta, crítico da Abraccine que esteve no Júri desta edição do festival.


“O que os Machos Querem” se inspira num conto homônimo de Ruth Ducaso, trazendo trechos da autora para a própria cena. Enquanto a narração descreve a “faca afiada de ponta fina…e o cheiro fresco da carne vermelha”, a personagem de Ana Marinho corta as vísceras de um animal em cima da pia. Porém, engana-se quem pensa que a literalidade prejudica a construção do filme. Som e imagem, na verdade, estão propondo uma terceira camada entranhada na experiência da protagonista. Dando foco à preparação do alimento, o curta evoca as marcas presentes na vida dessa mulher. Aos poucos percebemos que o animal é um velho conhecido, proporcionando uma atmosfera creepy e ares de deboche. Não é possível acostumar-se com a morte, entretanto é permitido canibalizar as chagas deixadas por ela."


O curta-metragem ainda não está disponível online, mas tem trailer!


"O que os machos querem"

Ficção / 2021 / Brasil / 9 min

Direção: Ana Dinniz

Produção: Carambola Filmes

Classificação Indicativa: 12 anos

Sinopse: Na afiada ponta da faca, uma mulher prepara uma receita de picado que não está em nenhum livro de culinária.


🎬✨✨✨ #CarambolaFilmes #Festaruanda #Comunicurtas #OQOMQ #OQueOsMachosQuerem #AnaDinniz#MulheresNoCinema #MulheresNaLiteratura #MulheresEmTodoCanto #CinemaParaibano #LeiAldirBlancPB

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page